Saturday, October 06, 2007

HOMENAGEM














FAZ HOJE 8 ANOS QUE A AMÁLIA RODRIGUES PARTIU!


Amália Rodrigues [1920- 06/10/1999] - A Homenagem

Deixa uma imagem mítica nunca alcançada por ninguém. Deixa um povo agradecido. Se o fado é dor, é melodia, é poema, é amor, é vida, é fatalismo, é luz, é de pensar. Amália sentiu na sua alma algo que nunca poderá dizer. Nós só lhe poderemos dizer Obrigado.


Estranha forma de Vida

Foi por vontade de Deus
que eu vivo nesta ansiedade.
Que todos os ais são meus,
Que é toda a minha saudade.
Foi por vontade de Deus.

Que estranha forma de vida
tem este meu coração:
vive de forma perdida;
Quem lhe daria o condão?
Que estranha forma de vida.

Coração independente,
coração que não comando:
vive perdido entre a gente,
teimosamente sangrando,
coração independente.

Eu não te acompanho mais:
para, deixa de bater.
Se não sabes aonde vais,
porque teimas em correr,
eu não te acompanho mais.

Letra e música: Alfredo Duarte e Amália Rodrigues

10 Comments:

Blogger Verena Sánchez Doering said...

hermoso homenaje para una gran mujer como Amalia Rodrigues
Portugal tiene la maravilla de tener el Fado que es hermoso
y ella lo cantaba divino
gracias por tus lindos saludos y que estes muy bien
buen fin de semana y un abrazo
besitos


besos y sueños

8:09 PM  
Blogger Bichodeconta said...

Num abraço , deixo a mais sentida homenagem, á Amália, mas também a todos quantos pelo mundo fora elevam alto o nome de Portugal.. Um beijinho, ell

1:17 PM  
Blogger Maria Faia said...

Querida Amiga,

Junto minha voz à sua nesta sentida homenagem a uma das grandes embaixadoras de Portugal no mundo: a grande Amália Rodrigues.
A beleza e encanto da sua voz permanecerão para todo o sempre como um dos maiores expoentes artísticos deste nosso pequeno mas querido Portugal.

Um beijinho amigo para si e,
votos de uma semana feliz.

Maria Faia

3:19 PM  
Blogger *Um Momento* said...

Sentidamente Amália
Bela homenagem

Minha linda , tens uns miminhos para ti no meu cantinho:)))
Recebe-os com carinho e um beijinho
Bom inicio de semana te desejo

Beijo...em Ti
(*)

8:08 PM  
Blogger Vladimir said...

uma homenagem bem merecida...

7:31 AM  
Blogger MIMO-TE said...

Execelente homenagem a uma mulher simples e divina. Uma mulher especial.


deixo mimos

3:34 PM  
Blogger António Inglês said...

Olá minha amiga Aramis

Venho desejar-te uma boa semana e aproveito para me juntar a ti nesta homenagem à Srª Dª Amália Rodrigues talvez a maior embaixatriz deste cantinho à beira-mar plantado.
Sabes como gosto de fado e quem gosta de Fado, gosta de Amália
Um beijinho grande
José Gonçalves

4:07 PM  
Blogger *Um Momento* said...

Hum hum:)))
Nem precisas de pensar qual vai ser:)))
"Faxabor" de trazer os miminhos todinhos:)))))
Se precisar de ajuda eu tenho uma cestinha :)))
Ajudo a trazer todos eles com muito carinho:))))
Beijo imenso de bom dia !!!
(*)

9:49 PM  
Blogger Elvira Carvalho said...

Boa homenagem. É pena que não se lhe desse o valor que tinha quando era viva. Porque se devem lembrar como a sua imagem foi maltratada após o 25 de Abril, e como isso amargurou os últimos anos da sua vida.
Um abraço

4:55 AM  
Blogger Maria Clarinda said...

Maravilha de homenage!!!
Adorei passear pelo teu cantinho. Jinhos.

1:38 AM  

Post a Comment

<< Home