Wednesday, August 22, 2007

DEDICADO AO MEU AMIGO MALU


ESTE É O MEU AMIGO MALU

(Foto tirada ontem em S. Martinho)



Retrato de uma princesa desconhecida

Para que ela tivesse um pescoço tão fino
Para que os seus pulsos tivessem um quebrar de caule
Para que os seus olhos fossem tão frontais e limpos
Para que a sua espinha fosse tão direita
E ela usasse a cabeça tão erguida
Com uma tão simples claridade sobre a testa
Foram necessárias sucessivas gerações de escravos
De corpo dobrado e grossas mãos pacientes
Servindo sucessivas gerações de príncipes
Ainda um pouco toscos e grosseiros
Ávidos cruéis e fraudulentos
Foi um imenso desperdiçar de gente
Para que ela fosse aquela perfeição
Solitária exilada sem destino

Sophia de Mello Breyner Andresen




4 Comments:

Blogger Maria Faia said...

Olá Amiga,

Grande Sophia de Mello Breyner Andresen...
Adoro esdta poesia e, só tenho pena, muita pena, que algumas pessoas africanas que conheço, apesar de tentarem demonstrar o contrário, sintam enormes complexos por serem africanas - negras ou mulatas.
Eu tenho lindas experiências em África e, posso dizer que tenho alma de preta, o que constitui um enorme orgulho para mim.

Um beijinho

5:12 AM  
Blogger Maria Faia said...

O fim de semana está no fim...
Que pena...

Agora que me estou a preparar para mais uma semana de trabalho, desejo-lhe também a si, uma excelente semana.

Vim ver de novo esta postagem que adorei.

Beijo

7:50 AM  
Blogger Maria Faia said...

Olá Amiga,

Deixei-lhe um miminho no Querubim Peregrino.

Beijo e Boa Semana

5:36 AM  
Blogger António Inglês said...

Tens de me apresentar este teu amiguinho Malu quando aí estiver que não sei quando será.
Beijocas
José Gonçalves

4:57 PM  

Post a Comment

<< Home