Wednesday, February 06, 2008

SABEDORIA

A LÓGICA DE EINSTEIN

> "Duas crianças estavam patinando num lago congelado da
> Alemanha. Era uma
> tarde nublada e fria, e as crianças brincavam despreocupadas. De
> repente, o
> gelo se quebrou e uma delas caiu, ficando presa na fenda que se
> formou".
>
> A outra, vendo seu amiguinho preso e se congelando, tirou um dos
> patins e
> começou a golpear o gelo com todas as suas forças,
> conseguindo por fim
> quebrá-lo e libertar o amigo.
>
>
> Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido,
> perguntaram ao
> menino: Como você conseguiu fazer isso? É impossível que tenha
> conseguidoquebrar o gelo, sendo tão pequeno e com mãos tão
> frágeis! Nesse instante, o
> gênio Albert Einstein que passava pelo local, comentou:
>
>
> Eu sei como ele conseguiu.
>
>
> Todos perguntaram: Pode nos dizer como?
>
>
> É simples, respondeu Einstein:

"Não havia ninguém ao seu redor, para lhe dizer que não seria capaz".

8 Comments:

Blogger Elvira Carvalho said...

Ora minha amiga isso também serve para si. Porque não faz um slide show com os prémios? Vá a www.slide.com. Escolhe o modelo, introduz as fotos, quando estiver pronto salva, copia o código e leva para o blog.
Para pôr na lateral, você faz como se fosse postar, mas clica no layout. Depois na barra lateral do layout, clica em adicionar um elemento de pagina. Abre-lhe uma janela com várias opções. Escolhe o html e clica. Na janela que abre introduz o codigo que copiou do slide. É facílimo. Se puder ajudar nalguma coisa diga.
Um abraço

9:01 AM  
Blogger Carminda Pinho said...

Boa noite Aramis,
obrigada pela visita. Já nos cruzámos por aí sim, mas nunca nos tinhamos visitado, não é?
Agora que estamos apresentadas, vamos fazê-lo mais vezes, tenho a certeza.

Beijos

6:35 PM  
Blogger aramis said...

Oh amiga Elvira, muito obrigada pela tentativa... vou mesmo experimentar a ver se consigo!
Muitos beijinhos e um xi coração,

8:42 AM  
Blogger aramis said...

Amiga Carminda, se calhar até já nos cruzámos mesmo, quem sabe? Olha que este mundo, como se costuma dizer, é mesmo "pequeno"....
Beijinhos e obrigada por teres vindo a "minha casa"!
Volta sempre que te apeteça...

8:44 AM  
Blogger António Inglês said...

Aramis

Em situações de desespero o ser humano tem forças que desconhece e utiliza-as sempre o melhor possível.
Dou-te um exemplo:
Um dia, íamos de viagem, carro cheio com cinco ocupantes, todos família.
Vínhamos de Lisboa e íamos para Oliveira de Frades. Meu sogro fazia anos e queria pagar um jantar na sua terra, onde a vitela de Lafões dita lei. É simplesmente fabulosa.
Em plena A1, perto da saída para Pombal, a minha filha diz-me: - cheira-me a queimado!
Verifiquei tudo e pareceu-me que o cheiro viria de fora.
Alguns quilómetros mais à frente, a minha filha voltou à carga: - olha que me cheira ainda mais a queimado!
Pois bem, já não deu tempo para mais e o nosso carro, num espaço de quinze minutos ficou como uma tocha a arder.
Tive sorte no entanto pois consegui destrancar as portas do carro e gritei para todos: Tudo lá para fora que o carro está a arder!
Assim fizeram todos.
No banco de trás, ao lado da minha filha e do meu filho, então pequenino, seguía o meu sogro, que cuidadoso como era levava o cinto de segurança posto.
Exclamou-me que não conseguía tirar o cinto de segurança, mas eu estava demasiado ocupado a tirar a minha mulher, os meus filhos do carro e logo iria até ele para o ajudar.
Não foi preciso, antes que tivesse-mos saído todos, já ele se encontrava cá fora meio apardalado, meio em pânico e eu perguntei-lhe: então conseguiu tirar o cinto?
- Não, não consegui, mas que consegui sair mesmo assim, lá isso consegui. E fugimos dali para fora.
Lanço-te um desafio, senta-te no banco de trás do teu carro, coloca o cinto de segurança e tenta sair do veículo sem o tirares. Se o conseguíres, diz-me depois quanto tempo te foi preciso para executares essa operação....
Um beijinho
José Gonçalves

5:35 PM  
Blogger aramis said...

Amigo José Gonçalves,
Tens toda a razão, "ele há coisas"...
É que nem vou experimentar!
Muitos beijinhos,

8:49 AM  
Blogger Meg said...

Querida Aramis,

Isto que acabo de ler, leva-me a pensar naquelas pessoas, que rodeando-nos, não perdem uma oportunidade para nos "darem para trás". Com elas nunca iremos a lado nenhum, pois à mínima tentativa de ousar, já estão a dizer que não.
BFS e um abraço

10:07 AM  
Blogger Branca said...

Já conhecia este texto e a frase final sempre me tocou, porque tantas crianças ficam pelo caminho ou a meio dele por falta desse incentivo que precisam.
E Einstein era mesmo muito inteligente, no entanto consta que o professor de matemática dele sempre lhe deu para tràs e não tinha boa nota.
A pior coisa que se pode dizer a alguém é que não é capaz de...
Beijinho

5:19 PM  

Post a Comment

<< Home