MAR... PARA A "MARIA FAIA"
Libertação
"Fui à praia, e vi nos limos
a nossa vida enredada:
ó meu amor, se fugimos,
ninguém saberá de nada.
Na esquina de cada rua,
uma sombra nos espreita,
e nos olhares se insinua,
de repente uma suspeita.
Fui ao campo, e vi os ramos
decepados e torcidos:
ó meu amor, se ficamos,
pobres dos nossos sentidos.
Hão-de transformar o mar
deste amor numa lagoa:
e de lodo hão-de a cercar,
porque o mundo não perdoa.
Em tudo vejo fronteiras,
fronteiras ao nosso amor.
Longe daquí,onde queiras,
a vida será maior.
Nem as esp'ranças do céu
me conseguem demover
Este amor é teu e meu:
só na terra o queremos ter."
David Mourão Ferreira
(de quem tive - e tenho - o privilégio de ter sido amiga pessoal)
Minha querida Amiga "Maria Faia",
Ofereço-te este meu "post" de hoje, pois além de saber que também gostar do Mar, anuncias-te ontem a tua despedida do blog wwwquerubimperegrino.blogspot.com! Como já te disse, espero que a decisão seja repensada... De qualquer forma aqui fica o meu Obrigada por tudo o que aprendi, por tudo o que me transmitiste e pela Amizade! Desejo-te muitas "ondas" de Paz e Luz ao longo da tua caminhada sempre solidária...
As fotografias também tas ofereço, faz delas o que entenderes!.. (São da manhã de hoje)
5 Comments:
Espero que a nossa amiga Maria Faia repense a sua despedida e nos continue a dar o privilégio da sua presença no Querubim Peregrino e nos nossos blogues.Não sei se outros compromissos impedem a sua continuação na blogosfera por absoluta falta de tempo mas, ainda que esporadicamente,deveria continuar entre nós.
Quanto a David Mourão-Ferreira, tive o privilégio de ter sido sua aluna na Faculdade de Letras de Lisboa nos anos setenta e de ter ficado sua amiga. Para ele, a minha eterna amizade e a minha eterna saudade.
Beijinhossssss
Eu também espero que a nossa amiga repense a opção de encerrar o blog, e isso mesmo lhe deixei lá escrito.
O mar dos nossos encantos, e um belíssimo poema de David Mourão Ferreira.
Um abraço
Minha Boa Amiga Aramis,
Sensibilizou-me o teu gesto, tal como me sensibilizam todas as palavras de carinho e amizade deixadas por Amigos e Amigas comuns, no Querubim Peregrino.
Na verdade, não me sinto mesmo capaz de manter as postagens no Querubim, por várias razões, de ordem pessoal e profissional, que me escuso de comentar.
Mas, porque criei muitos(as) Amigos(as) neste espaço blogosférico, o Querubim continuará lá, embora em silêncio e eu, sempre que possível, passarei pelas "casinhas" que me são queridas.
Não sou pessoa de falsas modéstias, sou apenas uma mulher simples, nascida num pequeno país que muito amo e criada num outro que, de igual forma, também amo.
Adoraria viver num mundo melhor, onde princípios como a Liberdade, Igualdade, Fraternidade e Verdade fossem, no dia a dia, uma realidade indiscutível. E, foi isso que me moveu quando criei o Querubim.
Não sou mulher de vaidades mas, posso dizer-te, com propriedade, que me sinto vaidosa em vos ter a todos(as) como Amigos(as).
Obrigado Amiga. Adorei as fotos da nossa querida vila de S. Martinho do Porto e da tranquilidade e beleza do mar que a banha. Sabes que o mar é uma das minhas grandes paixões... como costumo dizer "o meu habitat...".
Muito obrigado.
Um beijo muito amigo e, acredita que passarei sempre por aqui.
Maria Faia
Aramis
Entrei em silêncio, li em silêncio e vou sair em silêncio.
Não sem antes te dizer que não posso aceitar esta anunciada ausência desta nossa amiga Maria Faia.
Não sei , para alem da falta de tempo que ela alega, o que poderá estar na origem desta decisão, mas também sei que a Maria Faia sabe que faz falta a esta corrente de que fazemos parte.
Por isso, acredito que repense a sua decisão. Sei que é uma mulher de combate e por isso não estou a vê-la desistir assim desta forma.
Para ti um beijinho.
José Gonçalves
Querida Aramis,
Obrigado por estas fotos da nossa bela terra. Estou lá todas as semanas, Mas, assim que de lá saio o coração aperta-se muito triste de saudades...
Beijinhos
Post a Comment
<< Home