Saturday, February 02, 2008

MAR... PARA A "MARIA FAIA"






Libertação

"Fui à praia, e vi nos limos
a nossa vida enredada:
ó meu amor, se fugimos,
ninguém saberá de nada.

Na esquina de cada rua,
uma sombra nos espreita,
e nos olhares se insinua,
de repente uma suspeita.

Fui ao campo, e vi os ramos
decepados e torcidos:
ó meu amor, se ficamos,
pobres dos nossos sentidos.

Hão-de transformar o mar
deste amor numa lagoa:
e de lodo hão-de a cercar,
porque o mundo não perdoa.

Em tudo vejo fronteiras,
fronteiras ao nosso amor.
Longe daquí,onde queiras,
a vida será maior.

Nem as esp'ranças do céu
me conseguem demover
Este amor é teu e meu:
só na terra o queremos ter."

David Mourão Ferreira
(de quem tive - e tenho - o privilégio de ter sido amiga pessoal)


Minha querida Amiga "Maria Faia",
Ofereço-te este meu "post" de hoje, pois além de saber que também gostar do Mar, anuncias-te ontem a tua despedida do blog wwwquerubimperegrino.blogspot.com! Como já te disse, espero que a decisão seja repensada... De qualquer forma aqui fica o meu Obrigada por tudo o que aprendi, por tudo o que me transmitiste e pela Amizade! Desejo-te muitas "ondas" de Paz e Luz ao longo da tua caminhada sempre solidária...
As fotografias também tas ofereço, faz delas o que entenderes!.. (São da manhã de hoje)



5 Comments:

Blogger Isamar said...

Espero que a nossa amiga Maria Faia repense a sua despedida e nos continue a dar o privilégio da sua presença no Querubim Peregrino e nos nossos blogues.Não sei se outros compromissos impedem a sua continuação na blogosfera por absoluta falta de tempo mas, ainda que esporadicamente,deveria continuar entre nós.
Quanto a David Mourão-Ferreira, tive o privilégio de ter sido sua aluna na Faculdade de Letras de Lisboa nos anos setenta e de ter ficado sua amiga. Para ele, a minha eterna amizade e a minha eterna saudade.
Beijinhossssss

9:12 AM  
Blogger Elvira Carvalho said...

Eu também espero que a nossa amiga repense a opção de encerrar o blog, e isso mesmo lhe deixei lá escrito.
O mar dos nossos encantos, e um belíssimo poema de David Mourão Ferreira.
Um abraço

11:30 AM  
Blogger Maria Faia said...

Minha Boa Amiga Aramis,

Sensibilizou-me o teu gesto, tal como me sensibilizam todas as palavras de carinho e amizade deixadas por Amigos e Amigas comuns, no Querubim Peregrino.
Na verdade, não me sinto mesmo capaz de manter as postagens no Querubim, por várias razões, de ordem pessoal e profissional, que me escuso de comentar.
Mas, porque criei muitos(as) Amigos(as) neste espaço blogosférico, o Querubim continuará lá, embora em silêncio e eu, sempre que possível, passarei pelas "casinhas" que me são queridas.
Não sou pessoa de falsas modéstias, sou apenas uma mulher simples, nascida num pequeno país que muito amo e criada num outro que, de igual forma, também amo.
Adoraria viver num mundo melhor, onde princípios como a Liberdade, Igualdade, Fraternidade e Verdade fossem, no dia a dia, uma realidade indiscutível. E, foi isso que me moveu quando criei o Querubim.
Não sou mulher de vaidades mas, posso dizer-te, com propriedade, que me sinto vaidosa em vos ter a todos(as) como Amigos(as).

Obrigado Amiga. Adorei as fotos da nossa querida vila de S. Martinho do Porto e da tranquilidade e beleza do mar que a banha. Sabes que o mar é uma das minhas grandes paixões... como costumo dizer "o meu habitat...".
Muito obrigado.
Um beijo muito amigo e, acredita que passarei sempre por aqui.

Maria Faia

12:43 PM  
Blogger António Inglês said...

Aramis

Entrei em silêncio, li em silêncio e vou sair em silêncio.
Não sem antes te dizer que não posso aceitar esta anunciada ausência desta nossa amiga Maria Faia.
Não sei , para alem da falta de tempo que ela alega, o que poderá estar na origem desta decisão, mas também sei que a Maria Faia sabe que faz falta a esta corrente de que fazemos parte.
Por isso, acredito que repense a sua decisão. Sei que é uma mulher de combate e por isso não estou a vê-la desistir assim desta forma.
Para ti um beijinho.
José Gonçalves

3:15 PM  
Blogger Rakel Macedo said...

Querida Aramis,

Obrigado por estas fotos da nossa bela terra. Estou lá todas as semanas, Mas, assim que de lá saio o coração aperta-se muito triste de saudades...

Beijinhos

7:57 AM  

Post a Comment

<< Home