Monday, February 18, 2008

Amigos,

Acabei de receber um desafio da minha amiga Elvira do blog “6ªFeira” que, com muito agrado aceito. Vou tentar fazer tudo correcto…

Já ontem tinha comentado nalguns blogs que acho este desafio bastante interessante, pois como católica que sou, tempo de Quaresma é tempo de paragem, de reflexão, tendo em vista a mudança para bem melhor… Só assim, “ressuscitaremos” com Cristo no Domingo de Páscoa!

Acredito que todos, crentes e não crentes, desde que sejamos pessoas de “boa vontade”, conseguiremos ajudar para termos um Mundo Melhor!


QUADRAGÉSIMA.COM

" Regras da quadragésima.com:

1- Ao receber a quadragésima.com o blogger deve reflectir na sua relação com Deus e descobrir uma frase, bíblica ou não, que a defina;

2- Depois de o fazer deve reescrever num post estas regras, as frases já assinaladas pelos anteriores bloggers (com o respectivo link), e escrever a sua;

3- No post deve incluir quem deseja convidar (pode e deve manifestá-lo no blog da pessoa convidada);

4. Não é permitido fazer mais que um convite ao mesmo tempo;

5- O blogger que, recebendo a quadragésima.com, não estiver interessado em aceitá-la, deve indicá-lo ao seu emissário para que este lhe dê seguimento através de outro blogger;

6- Não podem aceitar mais que uma vez a quadragésima.com; se o convite aparecer, mesmo vindo de outra diferente, devem igualmente informar o emissário do segundo convite;

7- A quadragésima.com realiza-se em 3 frentes: frente Deus-Pai; frente Jesus; frente Espírito Santo; estas frentes funcionam quase como equipas, para tentar chegar ao maior número de bloggers possível (não se trata de encontrar vencedores, mas empenhados)

8. A quadragésima.com será encerrada na Sexta-feira Santa, dia 21 de Março, pelas 12.00 horas, hora em que o último blogger receptor deve endereçá-la, já com a sua frase, a este endereço, para publicitarmos todas as frases que definem a nossa relação com Deus nesta Quaresma de 2008.


E a minha frase é : “BEM AVENTURADOS OS PUROS DE CORAÇÃO PORQUE VERÃO A DEUS”

E para continuar esta frente de Jesus, escolhi o meu amigo Ernesto Feliciano do
http://s-martinho-do-porto.blogspot.com/

A frase escolhida pela Elvira foi :
"DEIXAI AS CRIANCINHAS E NÃO AS IMPEÇAIS DE VIR A MIM, POIS DELAS É O REINOS DOS CÉUS" (Mt 18, 3;)


Resta-me acrescentar que a frente de Jesus, veio da Lisa, do blog Lisa's Mau feitio para a Amigona do blog Instantes da Vida que a passou à Sophiamar do blog A Ver Mar. Daí transitou para o José Gonçalves do blog Por Entre Montes e Vales, que a passou para a Elvira do blog 6ªFeira
e que eu repasso ao Ernesto Feliciano.

6 Comments:

Blogger elvira said...

Obrigada Aramis por ter agarrado o desafio e o ter levado a bom porto.
Parabéns. E desculpe não ser a primeira escolha, mas eu procurei primeiro a Maria, e o Joseph, por ter mais confiança com eles. Depois vi o seu comentário no nosso amigo José Gonçalves, e daí pensar que gostaria de o receber.
Um abraço

9:39 AM  
Blogger Lisa's mau feitio said...

Graças a Deus que isto anda!! Esteve ali empancado na elvira e ainda nos rimos bem à conta de andar de blog em blog!!

Pois este desafio teve início no Blog do Confessionário!! E eu sou mera intermediária, com todo o gosto!!

Agora é seguir a corrente da frente de Jesus!!

Beijinhos!!

A Irmandade amenta!!! ahahahah

:)

Lisa

11:19 AM  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Um beijo amiga...tudo de bom...

12:18 PM  
Blogger Elvira Carvalho said...

Amiga, tem mais um prémio no Sexta.
Passe por lá quando puder.
Um abraço

4:22 AM  
Blogger Elvira Carvalho said...

Aramis, me desculpe mas vim saber da frente de Jesus. Seu nomeado aceitou o desafio?
Um abraço

5:42 AM  
Blogger aramis said...

Amiga Elvira, o meu nomeado até agora não disse nada, daí deduzo que aceitou... mas se passar mais alguns dias, eu telefono-lhe a saber!
Muitos beijinhos,

8:49 AM  

Post a Comment

<< Home