Thursday, January 10, 2008

ANDAM A ATIRAR-NOS FUMO PARA OS OLHOS!


(Neste blog é permitido fumar!...)

Enquanto o assunto do poder ou não fumar em locais publicos nos entra pela casa dentro através da comunicação social, é tema de conversa em todas as esquinas e se levam horas a tecer legislações e estratégias para "sacar multas", sabem uma coisa?

O PÃO E O LEITE AUMENTARAM ENTRE 20 E 30%
ISTO É QUE É VERDADEIRAMENTE ESCANDALOSO...
NEM O DITADOR SALAZAR O TERIA PERMITIDO!


Claro que cada vez mais vamos ter crianças a irem para a escola sem o minimo de alimento para os ajudar a estar atentos e a raciocinar - 1 Copo de Leite e um Pão. Sim, porque cereais já é um luxo!
Ainda hoje nas "minhas voltas"me deparei com algumas familias a fazerem contas no sentido de verem como podem diminuir a quantidade da compra destes dois "bens essenciais"...

O que podemos fazer para não andar revoltados???...

16 Comments:

Blogger Meg said...

Aramis, não me lembro de tal estado de coisas. E já levo uns bons anos.
Mas aumentos como agora, JAMAIS!!!
Vem aí muito mais fome, minha amiga!
Mas "os senhores que nos governam" a esses não falta nada em casa, nem as mordomias.
Para que querem prolongar-nos a vida, se é para viver assim?
Não faço ideia onde é que isto vai parar, só sei que vamos ter um ano ainda mais negro que o anterior!

Coragem, precisa-se

Um abraço

10:36 AM  
Blogger António Inglês said...

aramis

Isto vai de mal a pior, e nós sabemos como para além de tudo mais a pobreza envergonhada é neste momento uma realidade.
Isto um dia vira-se... ai não que não vira...
Um beijinho
José Gonçalves

3:21 PM  
Blogger Elvira Carvalho said...

Verdade amiga. Aumentou o pão, o leite,os transportes, as rendas das casas, tudo. E os aumentos quando os há são cada vez mais pequenos. Em 2007, eu tive um aumento na minha reforma de 9 euros. Em 2008, recebi hoje, o aumento foi de 7 € E entretanto aumentaram os medicamentos quase todos e inclusive a vacina oral que eu fazia, deixou de ser comparticipada.
E mais, em Dezembro tive que mudar de óculos, e custaram-me tanto quanto dois meses e meio de reforma.
Um abraço

3:26 PM  
Blogger São said...

Que te posso dizer, senão que concordo em pleno contigo?
Mas o pior é que não vejo alternativas sérias!
Sim, porque Menezes/ Santana e Portas nunca mais, por favor!!
Inevitável: votarei Bloco de Esquerda!
Bom fim de semana!

6:42 AM  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Estou contigo minha amiga, não farei como a São mas sei que é possível mudar...beijo...

5:18 PM  
Blogger António Inglês said...

Bom dia Aramis

Passo para te desejar um bom fim de semana.
Como já te disse antes, estou de acordo com tudo o que dizes mas olha que já era altura de deixares de fumar também... ou achas que não?
Um beijinho
José Gonçalves

11:13 PM  
Blogger *Um Momento* said...

Minha Amiga Aramis...
Eu já nem sei que diga...
Enfim... todos os dias uma novidade...

Beijo com o desejo de um bom Fim de semana

(*)

1:58 AM  
Anonymous Anonymous said...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my site, it is about the CresceNet, I hope you enjoy. The address is http://www.provedorcrescenet.com . A hug.

2:25 AM  
Blogger São said...

Olá!
Vim desejar-te bom fim de semana!

7:58 AM  
Blogger Branca said...

Pois é Aramis, é uma triste realidade, mas temos que ter esperança porque quando as coisas começam a bater no fundo vem sempre a seguir um movimento de força que as muda e há-de surgir essa mudança. Claro que entretanto vamos penando.
Mas, mesmo com toda a razão, dou-te um conselho: tenta deixar de fumar, faz-te mal à saúde...tu sabes! Eu percebo que é irritante quando o estado quer ser nosso tutor, porque apesar de me custar aspirar o fumo de um fumador, concordo que não se pode restringir liberdades pessoais de dependência, apenas aconselhar e termos respeito uns pelos outros e isso resolvia-se melhor com um bom sistema de ensino, de que ninguém quer saber.
É mais cómodo tomar medidas proibitivas do que medidas profilácticas.
Bom fim de semana
Um beijinho

11:20 AM  
Blogger Isamar said...

Tens razão! Andamos distraídos a discutir leis que por muito importantes que sejam para a saúde não podem desviar a nossa atenção do Essencial. Não é proibido comer? Não? Então o que pretendem ao aumentar bens essenciais como o pão e o leite? Será que os que têm menores rendimentos não estarão, pouco a pouco, a ser proibidos de comer? Estejamos atentos!
Gostei muito, como sempre, deste post. Um alerta para a existência de pobreza recolhida, envergonhada que já não fuma mas vai deixando de comer.
Beijinhosssss

12:29 PM  
Blogger Maria Faia said...

Tem razão amiga. A miséria e a pobreza continuam e, salvo melhor opinião, o nosso governo deveria impedir aumentos desta natureza.
Só não concordo com a frase sobre o tempo do Salazer. Nesse tempo os bens essenciais não eram caros, eram apenas estratégia para calar a voz do povo a pão e água.

Um beijo amigo e,
votos de bom fim de semana.

Maria Faia

1:27 PM  
Anonymous Anonymous said...

Querida amiga Aramis:
Como com tudo o que está escrito na Bíblia, não é à tôa que Deus nos ensina a orarmos pelos nossos governantes. No caso destes governantes em particular, lamentavelmente creio que necessitem muito mais do mover de Deus nos seus carácteres do que quaisquer outros do nosso passado recente... Porque a verdadeira questão aqui é mesmo a de carácter. A falta dele. A verdadeira questão é a falta de vergonha ou escrúpulos. No entanto, acredito que temos de acreditar num futuro melhor. Se apenas este país tivesse uma Aliança com o Deus vivo e verdadeiro, o Criador, o Grande Eu Sou... em vez de uma Aliança com ídolos, que não respiram, não pensam, não falam, não ouvem, não se podem mexer... Qual seria a nossa realidade???? Eu posso ver pela fé um Portugal diferente. Próspero. Saudável. Feliz. Com um povo de carácter tratado. "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar e se arrepender dos seus caminhos, eu virei do céu e curarei a sua terra." Um abraço com muito carinho, David Neves Ançã.

6:11 PM  
Blogger Elvira Carvalho said...

Um prémio para si no Sexta-feira.
Um abraço

7:00 AM  
Blogger Caixinha de Surpresas said...

Olá Aramis,
fiquei encantada com a sua visita e com o seu comentário. Acabei de visitar o seu blog e fico sem palavras ao ler td o que escreve e do que escreve...e com toda a razão.
Beijinhos e boa semana,

11:12 AM  
Blogger São said...

Linda, a Luz da Manhã espera por ti lá em casa e eu agrdeço que a aceites!
Semana iluminada!

4:16 PM  

Post a Comment

<< Home