Tuesday, January 01, 2008

CONSTRUIR A PAZ!

Foto de Madalena Pestana


Hoje brindo a todos os seres que passaram na minha vida e me mostraram, cada um de uma forma especial, como se faz para fazer parte dos chamados "Construtores da Paz".

Neste "Mundo" da blogosfera lembro muito em especial e com particular carinho:

Maria Faia - Querubim Peregrino
José Gonçalves - Por entre montes e vales
Ernesto Feliciano - S.Martinho do Porto
Madalena Pestana - Não há rios iguais


“Porque
Porque os outros se mascaram mas tu não
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão
Porque os outros têm medo mas tu não
 
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.
Porque os outros se calam mas tu não.
 
Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.
Porque os outros são hábeis mas tu não.
 
Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.”
(Sophia de Mello Breyner Andresen)

12 Comments:

Blogger Maria Faia said...

Lindo Amiga,

Obrigado por me considerares dessa forma. Será que o mereço? Provavelmente não, mas continuarei a viver igual a mim própria porque não sei fazê-lo de outra forma.

Beijo amigo, e um ESPLÊNDIDO ANO NOVO,

Maria Faia

10:35 AM  
Blogger Madalena said...

Obrigada Aramis, velha amiga.

Hoje soube bem, além do considerares-me tua amiga (eu sabia) , este poema da Sofia que tantas vezes recitei,

Confesso, nunca o imaginei aplicado a mim.

Beijo Grande. :) Um Ano de Paz na luta por ela. Muita Saúde.

10:55 AM  
Blogger *Um Momento* said...

Brindo eu a ti, a quem tens no teu coração, pois os teus Amigos meus amigos são

Beijo IMENSO na LINDA pesoa que és!

(*)

4:16 PM  
Blogger Elvira Carvalho said...

Lindo. Sempre me emociono com esse poema.
Um abraço

6:28 AM  
Blogger Verena Sánchez Doering said...

Mí querido amigo gracias por tus saludos Lagrimas, siempre hay personas que pasan por nuestra vida y son constructores de la paz, que hermoso lo haces en reconocer esas bellas personas, ademas hermoso poema de Sophia de Mello Breyner Andresen)
Mil disculpas si no te he contestado antes, pero estoy enferma y eso me ha tenido alejada de todo
Pero voy lentamente saludando a cada amigo a medida que puedo y te dejo un gran abrazo
Que sea un 2008 de mil cosas bellas, feliz 2008
Te dejo todo mi cariño y que estés muy bien
Mil besitos y cuídate

Besos y sueños

6:36 PM  
Blogger Ernesto Feliciano said...

Amiga Aramis,

Muito obrigado pelas palavras com que me distingue.
Farei por as merecer.

Um grande abraço, com votos de um excelente 2008.

10:10 AM  
Blogger Maria Faia said...

Venho desejar-lhe Bom Fim de Semana, Amiga.
Que o Sol brilhe em S. Martinho do Porto...

Beijo amigo,
;aria Faia

3:18 PM  
Blogger António Inglês said...

Aramis Cavalgada

Fiquei sem palavras para te dizer seja o que for.
Sabia que nutrias por mim uma amizade sincera, mas não ao ponto de me evocares como construtor seja do que for.
Minha amiga aramis, nesta noite em que li este teu post, senti-me de peito cheio e honrado por me considerares teu amigo e de contribuir com algo para que o mundo que nos rodeia seja cada vez melhor e mais justo.
Tu és um coração do tamanho do mundo e as tuas acções sociais em prol dos que precisam definem-te como a pessoa de bem que és. Bem hajas por me dares este privilégio de poder estar entre os teus amigos.
José Gonçalves.

PS. Hoje não te mandei beijinhos porque estou a guardá-los para tos dar pessoalmente.

6:09 PM  
Blogger *Um Momento* said...

Passo para te desejar um bom fim de semana minha Linda Aramis

Beijo grande

(*)

4:32 AM  
Blogger Maria Clarinda said...

Maravilhoso o poema que escolheste da Sophia M.Breynner!!!
Adorei
Parabéns.

9:15 AM  
Blogger Vladimir said...

Faço minhas as palavras da comentadora anterior...

No Vladimir: As invasões francesas e o Lisboa-Dakar.

1:30 PM  
Blogger Isamar said...

Fazes parte da blogosfera que defendo. Já to tinha dito e repito.Nunca é demais doizer aos amigos quanto são importantes na nossa vida. E isto dito pela voz de Sophia ainda tem mais força.Um dos seus mais belos poemas.

Beijinhosssss

Bom Domingo!

3:14 AM  

Post a Comment

<< Home