Monday, November 26, 2007

GRITO!



(Foto de Madalena Pestana)


Sonhar
mais um sonho impossível,
lutar, quando é fácil ceder,
vencer, o inimigo invencível,
negar, quando a regra é vender.

Sofrer,
a tortura implacável,
romper, a incabível prisão,
voar, no limite improvável,
tocar o inacessível chão.

É minha lei,
é minha questão,
virar esse mundo,
cravar esse chão.

Não me importa saber
se é terrível demais,
quantas guerras terei de vencer
por um pouco de paz.

E amanhã,
se esse chão que eu beijei
for meu leito e perdão,
vou saber que valeu
delirar e morrer de paixão.

E assim, seja lá como for,
vai ter fim a infinita aflição
e o mundo vai ver
uma flor brotar
do impossível chão.


(Joe Darion e Mitch Leigh)

Cantado por Maria Betania e Chico Buarque

(Foto de Madalena Pestana)

9 Comments:

Blogger António Inglês said...

E amanhã,
se esse chão que eu beijei
for meu leito e perdão,
vou saber que valeu
delirar e morrer de paixão.

Não é isso que todos procuramos?
Cada um à sua maneira, obviamente...
Um beijinho
José Gonçalves

12:03 PM  
Blogger Jorge P. Guedes said...

Adorei este pedaço de terra bem agarrado por uma mão!
Para além de tudo o mais!

Uma imagem de determinação e de força. Bem precisamos todos!

Um abraço, Aramis.

1:47 PM  
Blogger *Um Momento* said...

Essa musica é linda...
As fotos... exprimem bem o sentimento

Boa escolha minha Querida Aramis
Beijo Imenso ... em Ti
(*)

2:12 PM  
Blogger Elvira Carvalho said...

A música e o poema são lindos. E a foto da mão apertando a terra é uma imagem de tremenda força.
Um abraço

2:51 PM  
Blogger Madalena said...

(Ó pra mim toda babada, Aramis. LOLOL)

Eu amo essa canção cantada pelo Brel no Cavaleiro da Mancha. :)

3:22 PM  
Blogger Meg said...

Que dizer?

A força do sonho mesmo quando parece impossível.
Pois se é ele que comanda a vida.
As imagens estão lindíssimas.

Um abraço

1:25 PM  
Blogger Isamar said...

Adorei.... o post, a cor, a força da imagem.
Beijinhossssssss

3:45 PM  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Lindo...beijo...

1:04 AM  
Blogger *Um Momento* said...

Passo para deixar um beijo em ti:)))
Que o teu dia seja lindo amiga minha
(*)

1:32 AM  

Post a Comment

<< Home