Sunday, November 25, 2007

25 DE NOVEMBRO




DIA MUNDIAL CONTRA A VIOLÊNCIA DE GÉNERO

ABAIXO A VIOLÊNCIA DE GÉNERO:

HUMANIDADE NÃO TEM SEXO!

Não deixemos que a violência cresça. Ergamos a nossa voz.

Contra a Violência! De Género! Sempre!


Alertas

Se fores vítima, ou testemunha, não hesites em denunciar!

Em caso de urgência liga o 800202148.Apresenta queixa às autoridades competentes.Pede apoio à APAV- Associação de Apoio à Vítima
Tel. 707200077 e-mail:
apav.sede@apav.pt

Mas não te cales. Calar é ser conivente com o agressor.

ADERE A ESTA INICIATIVA E PUBLICA UM POST DE

INDIGNAÇÃO

(Copiado do Blog da Sophiamar)


"A Amnistia Internacional publicou em Maio um relatório sobre a violência doméstica em Portugal. No ano passado morerram 33 pessoas vitimas de violência doméstica. Quase 3 mulheres por mês, morreram vítimas de maus tratos de familiares próximos.
Há milhares de pessoas que morrem vitimas de guerras. Milhares vitimas de repressão. O mesmo relatório da AI fala do conflito na provincia de Dafur no Sudão, que já matou milhares de pessoas e obriga milhões a abandonar as suas casas e as suas terras.
E reconheço a minha incapacidade de não me apetecer voltar a colocar a mesma foto a ilustrar um post sobre 33 mulheres que morreram em Portugal, vitimas da violência dos homens que amaram, que amam. Com quem fizeram as suas vidas. Muitas vezes, pais dos seus filhos. Mortes que, normalmente, culminam anos de violência diária, de ofensas, de agressões, de marcas que ficarão para sempre .
Nunca serei capaz de contabilizar a violência pelo número de mortes. Para mim, cada vida, uma vida, vale uma vida. A vida. E a ideia de se morrer, de se sofrer às mãos de quem se ama e em quem se confia, seja mulher ou seja criança lembrar-me-á sempre a imagem da Guernica. Multiplicada por 33 em 2005, as que não se puderam queixar ou por 18.133, as que ainda foram a tempo e tiveram coragem para o fazer. Só o não voltar a ilustrar um post com a mesma foto me leva a escolher, hoje, uma outra. De duas mãos que se acreditaram dadas para percorrer caminhos e que , às vezes, acabam assim. Ou acabam."

(Publicado por Isabel Faria)

4 Comments:

Blogger Elvira Carvalho said...

Boa noite Aramis. Gostei de ler o seu texto e gostei das fotos. Uma imagem vale mais que mil palavras dizem. Estas valem bem mais.
Um abraço e uma boa semana

11:47 AM  
Blogger amigona avó e a neta princesa said...

Parabéns amiga!Imagens fortes! Gostei muito do texto...Ontem,Hoje e amanhã, sempre contra qualquer tipo de violência...beijo...

2:23 PM  
Blogger *Um Momento* said...

Minha Querida...
Que estes dias se finem para bem de quem de eles padece...
Paz ... e Paz
Tão urgente Ela é
Muito Bom o teu post!!!
E agora entrego em mão uma cestinha cheia de "Mimos",com muito carinho e Amizade a ti...que és um ser de coração Gigante!
Beijo Imenso...em TI e um dia lindo desejo!!!
(*)

7:24 AM  
Blogger António Inglês said...

Solidário como sabes.
Um beijinho
José Gonçalves

12:00 PM  

Post a Comment

<< Home