Wednesday, July 04, 2007

O DIA A NASCER...









Uma destas manhãs, tive uma insónia incrivel!
Eram 05h30 e não sabia o que fazer...
De repente lembrei-me de ir fotografar o "amanhecer" na Baía, espreitar como era o inicio do dia, a cor, o movimento.

Deparei-me com uma beleza incrivel e são essas imagens que partilho convosco!
Conforme documento na primeira imagem, fiquei a saber que os pescadores se começam a juntar no paredão da marginal pelas 06h00, para verem se o mar permite ou não a sua partida para a pesca. Entretanto vão conversando sobre a sua faina...

Esta minha experiencia matinal, foi tão boa, que tenho a certeza de que nunca, mas nunca mais a vou esqueçer!

(Fazer duplo click nas imagens, pois assim podem apreçiar melhor)

7 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Uma verdadeira beleza.
Parabéns Paula, valeu bem a insónia matinal.
Margarida Araújo

10:35 AM  
Blogger António Inglês said...

Querida amiga aramis


Vejo que procuras na marginal a solução quer das tuas insónias, quer do teu "acordar".
Pelos vistos estás a ir cada vez mais cedo para junto do mar.
Esse é um sintoma dos "românticos" que costumam conversar baixinho com o mar, e no teu caso é também um sintoma de que "o tal" ainda não deu à costa...
Sabes, eu também gosto de assistir ao amanhecer junto do mar, gosto de ver o espreguiçar das ondas e o esfregar dos olhos do casario, coisa que fazia com frequência quando saía de manhã cedo para a pesca, desportiva claro. Agora, como já não me levanto cedo tenho outra mania. Adoro assistir ao pôr do sol e é mesmo a hora do dia que mais me atrai. E como é bonito o pôr do sol em São Martinho do Porto.
Beijinhos
José Gonçalves

12:38 PM  
Blogger aramis said...

Querida Margarida,
Acredita que só vendo e estando se pode dar valor a esta beleza.
Muitos beijinhos

7:17 AM  
Blogger aramis said...

Amigo José Gonçalves,

Como é que adivinhaste? Cá para mim a "tal coisa" nunca vai apareçer...
Mas..."enquanto à vida, à esperança"!!!

Realmente esta marginal para mim, tem muito que se lhe diga, é mesmo muito, muito especial.
Beijinhos

7:20 AM  
Blogger António Inglês said...

Caríssima aramis

Quero dizer-te que há novidades fresquinhas no porentremontesevales.blogspot.com

Mais ou menos de dois em dois dias ou mais tardar três dias eu ponho lá coisas novas, por isso vai aparecendo.
Um grande Kiss.
José Gonçalves

2:26 PM  
Blogger aramis said...

Amigo José Gonçalves,

Vou sempre espreitando e por vezes "postando" como sabes.
Acho que estás a fazer um trabalho muito bom nesse blog!
Muitos beijinhos e bom fim de semana

8:10 AM  
Blogger António Inglês said...

Brigades minha amiga

5:18 PM  

Post a Comment

<< Home